NOTICIAS.

FUTEBOL:

Com direito a gritos de "Olé", Bahia bate o Flamengo no Rio

Titi, Dodô e Souza marcaram os gols do ótimo triunfo tricolor fora de casa, o terceiro no Campeonato Brasileiro deste anoL




      Bombeiros protestam pela libertação dos manifestantes presos.

 

Cerca de 300 bombeiros protestam neste momento nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em prol de melhores condições salariais e de trabalho. Os manifestantes distribuem à população adesivos pedindo a libertação dos 439 bombeiros presos pela Polícia Militar (PM) após a invasão do Quartel Central da corporação, no centro do Rio, na madrugada de sábado. Quatro viaturas da PM vigiam o protesto, que transcorre sem altercações até o momento.
Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE
Após invasão, 439 bombeiros continuam presos pela PM

Um dos organizadores do protesto, o bombeiro Paulo Edson, de 42 anos, afirmou que a intenção inicial do grupo é seguir em carreata até a zona sul do Rio de Janeiro. "Sou bombeiro há 20 anos, estava no quartel central no sábado, mas consegui escapar. Muitos amigos meus foram presos. Agora estamos protestando por eles", disse.

Também no protesto, Tatiana dos Santos, de 33 anos, acompanhou o marido, o cabo José Leandro Barros, de 35 anos, à manifestação na Alerj. Quando questionada sobre as críticas que os bombeiros têm recebido pela presença de mulheres e crianças no protesto que deu origem à invasão ao Quartel Central dos bombeiros, ela foi taxativa: "Estou participando das manifestações com meu marido há dois meses, e sempre foram pacíficas. Eu estava no protesto antes da entrada dos colegas no quartel, mas saí antes", afirmou, acrescentando que pretende continuar a acompanhar o marido nas manifestações.

Participantes do protesto da Alerj informam que a intenção da categoria é de permanecer aquartelada, e atender somente casos extraordinários que representem risco de vida à população.
Pela manhã, os bombeiros presos começaram a ser transferidos da Corregedoria da Polícia Militar (PM), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, para onde foram levados imediatamente após a prisão. No sábado a noite, a PM informou que os presos seriam transferidos para as unidades militares do Corpo de Bombeiros.

 

Mulher é assassinada dentro de mercado em Feira

Joelice Freitas, 34 anos, estava sozinha no estabelecimento quando dois homens entraram e a mataram a tiros; marido foi morto há 2 anos em outro assalto

/ Crédito: Arisson Marinho

SÉRIE B

Vitória jogal mal e perde por 1 a 0 para o Guarani no Barradão

Depois de uma derrota contra o Icasa, o Leão perdeu no Barradão por 1 a 0; com derrota, time cai para 14ª colocação na segunda divisão




Princípio de incêndio em loja causa fechamento de shopping em SP Data: 16/05/2011 / Fonte: G1


São Paulo/SP - Um princípio de incêndio em uma loja do Shopping Plaza Sul, na Zona Sul de São Paulo, causou o fechamento do estabelecimento na manhã do dia 16 de maio, por volta das 11h15. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30, e sete unidades permaneciam no local às 11h15. De acordo com a assessoria do shopping, o fogo já havia sido controlado no horário.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a origem das chamas ainda não foi identificada. Ninguém ficou ferido. A assessoria do shopping confirmou o fato: "O Shopping Plaza Sul ressalta que ninguém ficou ferido e que apura as causas do ocorrido".
Ainda segundo a assessoria, "em função do incidente, a abertura do shopping foi postergada para devida limpeza e manutenção". Não há previsão para o shopping voltar a funcionar.

 Publicidade Revista Emergência
A Revista Emergência é uma publicação pioneira e tem conteúdo específico e direcionado para os profissionais que atuam na área de incêndios, resgate, emergências, atendimento pré-hospitalar e defesa civil. O conteúdo editorial da revista é composto de reportagens, artigos técnicos, entrevistas e informações gerais sobre a área. Emergência está no mercado para oferecer informação clara e objetiva, se tornando leitura obrigatória dos profissionais que atuam em empresas de remoções em ambulância, escolas com cursos técnicos em resgate e emergência, bombeiros industriais, técnicos de segurança, engenheiros de segurança, bombeiros militares e membros da defesa civil, além de demais interessados.



LEITOR:

Bombeiros militares, civis e voluntários, brigadistas que atuam em empresas. Resgatistas, socorristas, médicos de empresas de saúde, hospitais, concessionárias de rodovia e órgãos públicos. Profissionais de Segurança do Trabalho das empresas e integrantes de PAMs (Planos de Auxílio Mútuo). Membros de defesa civil de estados e municípios.